CONHECE-TE A TI MESMO

conhece-te a ti mesmmo
Esse aforismo, geralmente atribuído a Sócrates, era na verdade a inscrição da entrada do templo de Apolo em Delfos, por volta do século IV a.C.
Apolo, que entre outros epítetos, era venerado pelos gregos antigos como o deus da beleza, do equilíbrio e da moderação. Ou seja, na visão dos gregos antigos o autoconhecimento era a chave para o equilíbrio, a moderação e a beleza.
Nesse tempo louco em que vivemos, em meio a tanta superficialidade, agitação e preocupação com a imagem pessoal, creio que o conselho do antigo oráculo seja quase uma necessidade para evitar frustrações em nossa busca pela realização pessoal .
Saber quem se é, para só daí definir onde se quer chegar.
Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em ARTIGOS, VARIEDADES e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s