FLAMENGO – Solução para as dívidas

Li no GloboEsporte.com, que o presidente do mengo prevê para breve o fim da grave crise financeira que assola o clube: “Cortes na folha salarial, acordos trabalhistas e a negociação com o novo patrocinador são algumas das soluções apontadas para o problema financeiro rubro-negro”.

Acredito que haveria uma solução ainda mais fácil e lucrativa: Sócios.

Recentemente o Internacional ultrapassou a marca dos 80 mil sócios contribuintes e se tornou o clube com maior número de sócios das Américas. Esse fabuloso número de sócios paga quase integralmente a folha salarial do clube, dando margem para que a renda obtida em outras fontes possa ser usada para melhorar o plantel ou investir em obras no estádio, por exemplo.

Penso que o Flamengo poderia fazer algo parecido. Nem precisava ser nos mesmos moldes. No caso do Inter, numa das modalidades de sócio, contribui-se com R$ 22,00 mensais e ganha-se uma carteirinha que dá descontos em uma série de estabelecimentos Brasil afora, além de receber mensalmente a revista do clube e ter prioridade na hora de comprar ingresso.

O mengo poderia fazer uma campanha simples onde cada sócio poderia contribuir com módicos R$ 10,00 mensais e teria direito a uma carteirinha e periodicamente um souvenir do clube. Um chaveiro, um pôster, uma caneta…

Com a imensa torcida rubro-negra seria fácil conseguir uns cem mil contribuintes. Isso geraria mensalmente ao clube uma renda que poderia ser usada para estancar as dívidas.

É uma idéia…

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em VARIEDADES e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para FLAMENGO – Solução para as dívidas

  1. Anônimo disse:

    uma vez flamengo flamengo ate morrer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s