Quase uma semana…

Fiquei quase uma semana afastado dos amigos do GO. Mas senti saudades e voltei… hehe…  A vida anda corrida aqui no sul. Ainda mais que minhas férias acabaram…
Mas não é sobre isso que eu quero escrever. Quero falar exatamente sobre essa passagem do tempo. Uma semana passou, mas eu não vi mudanças.
As notícias são outras, o conteúdo é o mesmo.
As manchetes são outras, mudaram os personagens. Mas o teor é o mesmo.
O terror é o mesmo. A desesperança é grande. O futuro é nebuloso, um mistério insondável, como sempre foi.
Lembro de uma frase de Humberto Guessinger: “O último dia de dezembro é sempre igual ao primeiro de janeiro”.
Estive no aniversário de uma amiga minha no final da semana passada. Ela completou dezoito anos, estava o mês inteiro fazendo uma contagem regressiva. A gente entrava no MSN e lá estava o nick dela: Faltam 25 dias!! Faltam 24 dias!! Faltam 23 dias!! e por aí vai. Até que o dia tão esperado chegou.
Aí no sábado eu perguntei à ela o que havia mudado. Ela sorriu e disse que se sentia a mesma… Sim, meus caros. Nada muda… Vivemos numa nova idade média. Mudanças? Várias, mas eu não percebi nenhuma agora…
O que os historiadores do futuro dirão de nós???

20/09/2007  (retirado do meu blog no GloboOnliners que será extinto nesse mês…)


Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em VARIEDADES e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

