Nas terras do imperador Palpatine… (Túnel do Tempo)

Não sei se os amigos recordam do filme “Star Wars I: A ameaça fantasma”, mas eu acabei lembrando dele depois da absolvição do Renan. Tem uma cena onde a Rainha Amidala, após não ter seu problema considerado da maneira como ela gostaria no senado, pede um voto de desconfiança ao chanceler Valorum, presidente da casa, o que acaba levando a queda dele e ascensão de um jovem senador, que mais tarde irá se revelar o tirano Darth Sidious.
O que me chama a atenção é essa suspeita, que a mim não passa de balela, de que querem acabar com o congresso e implantar uma nova forma de governo. No filme realmente aconteceu, será que aqui não haverá de ser assim? Deus queira que não, seria o nosso fim, eu não conheço nenhum cavaleiro Jedi ainda vivo…

13/09/2007  (retirado do meu blog no GloboOnliners que será extinto nesse mês…)


Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em VARIEDADES e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s