Mudança de Rumo (Túnel do Tempo)

07/11/2007  (retirado do meu blog no GloboOnliners que será extinto nesse mês…)

Na foto o último encontro do nosso grupo antes do acidente meu Eu, Ed Branco (O amigo ao qual vou me referir abaixo) e Damião. Tá faltando o Baterista.

<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>><><>>>>>><>>><><><>>><><> Queridos amiGOs. Estou aqui para anunciar a vocês uma mudança de rumo em minha vida. Como todos devem estar sabendo eu sou estudante de história. A escolha desse curso teve a ver com a minha busca pessoal pela grande verdade elementar e coisa e tal. Não digo que tenha sido infrutífera, mas essa busca perdeu muito da sua importância para mim. Já fazia algum tempo eu vinha me dividindo entre: 1) a empresa fabricante de tintas onde eu trabalhava entre as 14 e as 23 horas; 2) os meus alunos de segunda á sexta-feira (salvo ás quintas)  no período da manhã; 3) a banda de rock da qual era contrabaixista aos finais de semana; 4) a igreja aos domingos; 5) a faculdade… 7) meus outros cursos (teologia, metodologia de ensino interdisciplinar, idiomas, música…) 8) e é claro o GO e  outras atividades virtuais que eu exerço na hora em que me sobra um tempinho. Esse mês de outubro, devido ao acidente sofrido, foi um mês atípico. Parei de tocar com os garotos e me afastei do trabalho e passei quase que a totalidade do meu tempo online. Na segunda-feira eu retornei ás minhas atividades normais. Não de todo recuperado, mas apto. Assim meu tempo ocioso diminuiu drásticamente. É possível que eu consiga acessar do trabalho, da escola. É possível, mas não uma certeza. Assim gostaria de avisar que talvez eu me ausente daqui. Sempre que possível estarei visitando os blogs, postando algo de novo aqui. Mas certamente, e isso também devido a lentidão do servidor, eu vou comentar menos. Imagine que eu tivesse vinte posts para ler e comentar, vararia a madrugada não é mesmo? Assim peço a compreensão. Alguns vão sentir falta, assim como eu sinto por exemplo do Djabal, da Graça (que promete voltar na próxima semana) e do Malabi, que sumiram há dias. Outros quem sabe nem vão notar. Mas a gente se acostuma a tudo. Sobreviverão sem mim…

Minha mudança de rumo também se refere a algo mais pessoal. Uma mudança de atitude frente a vida. Ela me veio nessa tarde de terça-feira quando conversava com um amigo, colega de serviço, de banda, de farras (poucas) e de sonhos.  Longa história, mas adianto o seguinte. Meus cursos de História e de Teologia que eu fazia apenas como forma de encontrar a VERDADE deixou de lado esse seu caráter de hobby e passou a ter importância profissional. Não é de agora essa mudança, pode ter sido hoje que ela tenha vindo a tona, mas eu já sabia dela desde o primeiro dia que entrei em sala de aula: Eu quero ser professor! E pra isso eu vou ter de encarar com mais seriedade e abrir mão de coisas que eu julgava serem muito importantes. Um projeto que tinha com esse amigo da conversa dessa tarde por exemplo. Um projeto de música eletrônica com rock, investimos bastante tempo amadurecendo a idéia e também economizamos uma grana pra comprar equipamentos e de repente nos damos conta que talvez o que a gente busque com isso esteja mais á mão do que se imagina e por vias bem diferentes. É mais ou menos isso, vamos manter as coisas como estão. Nada de grandes projetos, buscar fama, grana e sucesso. Vamos seguir trabalhando direito, cuidando de agradar os pais, a sociedade e tudo o mais e vamos com certeza SER FELIZ… O que deve ter acontecido nessa tarde foi a nossa iniciação ao mundo adulto. Enfim, após os vinte de repente a gente deixou de ser adolescente…

Guantánamo – Engenheiros do Hawaii ?quem foi que disse “te quero”
qual era mesmo a canção
quem viu a cor do dinheiro
qual a melhor tradução
quem foi ao Rio de Janeiro
qual era a intenção
qual foi o dia e a hora?
quem foi embora…adeus

-me tira daqui [não adianta gritar]
-me ajuda a fugir [ninguém vai escutar]
não aguento mais … eu não sei a resposta

?quem sabe o que vem primeiro
quem sabe o que vem depois
quem cabe no mundo inteiro
quem mais além de nós dois
quem chama ao telefone
por que não bate na porta
que chama arde teu nome
será que alguém se importa?

-me tira daqui [não adianta gritar]
-me ajuda a fugir [ninguém vai escutar]
não aguento mais … eu não sei a resposta

?qual é a droga que salva
qual é a dose letal?

eu não sei a resposta

?quem quer saber tudo isso
será que aguenta a pressão?

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em VARIEDADES e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Mudança de Rumo (Túnel do Tempo)

Deixe um comentário

