Esboços

A MOÇA ATRÁS DA PORTA

Fechou a porta e repetiu para si mesma a última frase do recém ex-namorado, eternamente amado: A resposta está nas estrelas. O frio metálico da maçaneta já não lhe parecia agora tão presente. Como se sua mente estivesse ausente, perdida em uma outra dimensão. Durante quase três anos julgara ter vivido um sonho eterno. Durante dois anos e onze meses se movera sempre em alegre ritmo, como se numa constante dimensão elevada. Não precisava de nenhuma resposta, até por que não havia nenhuma pergunta a se fazer. O amor preenchia-lhe todos os espaços, tal qual o membro do amado nas suaves noites dos últimos três anos. Mas agora tudo se fora. Atrás dessa porta maciça estava indo a se perder na noite o Homem Que Esperava Estrelas…

O HOMEM QUE ESPERAVA ESTRELAS

Cedo aprendeu a observar o céu. Cedo aprendeu que as respostas viriam do alto, do firmamento, das estrelas. Passou anos a olhar as estrelas procurando ligar umas as outras, formar palavras, códigos, figuras. Ao fim da vida sabia de cor que estrela encontrar, onde e quando. Mas por tanto olhar acima, por tanto entender de estrelas esqueceu que a vida passa. Esqueceu de ter amigos, esqueceu de viver amores. Morreu sem saber ao certo se a moça que atrás de uma maciça porta deixou realmente um dia o amara…


29/04/2008

(retirado do meu blog no GloboOnliners que  será extinto nesse mês…)

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em PROSA e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s