Criacionismo X Evolucionismo

Texto antigo que circula na web (Pra quem ainda não leu):


Vamos submeter a Evolução e a Criação nas 4 Principais e mais bem provadas Leis da Ciência. Para vermos que está com a razão.

1. Lei da Biogenesis diz – Vida provem somente de vida e perpetua sua própria espécie.

Teoria da Evolução
Um ser Inanimado, inorganico, sem vida inicial por obra do acaso veio a existir e produziu vida.
Diante da Biogenesis – ERRADO!

Teoria Criacionista
Deus que é um ser vivo, produziu toda a vida Existente.
Diante da Biogenesis – CORRETO!

Primeira Lei da Termodinamica diz – A lei da conservação da energia, que estabelece que a energia pode ser convertida de uma forma a outra, mas não pode ser criada ou destruída.

Teoria da Evolução – A energia continua em expanssão.
Diante da Primeira Lei da Termodinamica – ERRADO!

Teoria da Criação – Deus criou todas as coisas perfeitas e acabadas pelo poder de sua palavra.
Diante da Primeira Lei da Termodinamica – CORRETO!

Segunda Lei da Termodinamica – O universo cominha de Niveis mais organizados para niveis mas desorganizados.

Teoria da Evolução – O Universo cominha para niveis mais Desorganizados para niveis mais Organizados.
Diante da Lei da Termodinamica – ERRADO.

Teoria da Criação – O pecado entrou no mundo e por conta disso, maldita foi a terra por causa do pecado humano, em consequencia, gerou essa bagunça que existe.
Diante da Lei da Termodinamica – CORRETO!

Relação Causa e Efeito – A Causa sempre será maior que o Efeito.

Teoria da Evolução – Um ser menos complexo produziu um ser mais complexo.
Diante da Relação Causa e Efeito – ERRADO!

Teoria da Criação – Um Deus poderoso, criou o homem, que diante dele, é limitado.
Diante da Relação Causa e Efeito – CORRETO.

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões. Belíssimas ocasiões, diga-se de passagem!
Esse post foi publicado em VARIEDADES e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Criacionismo X Evolucionismo

  1. Emerson Costa disse:

    E todas as velhas DETURPAÇÕES feitas pelos criacionistas para enganar o público leigo sobre a evolução, um velho hábito (bem documentado!) deles:

    AN INDEX TO CREATIONIST CLAIMS
    (CATÁLOGO DE ALEGAÇÕES CRIACIONISTAS)
    http://www.talkorigins.org/indexcc/list.html

    Podes procurar, as DETURPAÇÕES CRIACIONISTAS contidas na postagem estão registradas aí no “catálogo”.

  2. Raimar disse:

    Lei da abiogenese – Se toda vida provém de outra vida, de qual vida provém deus? Outro deus? Aqui parece que está se apenas transfirindo a explicação ao invés de se tentar explicar alguma coisa.

  3. Raimar disse:

    Primeira Lei da Termodinâmica – “a matéria-energia não se cria, não se perde, apenas se transforma”. O Universo está em expansão (isso é um fato), mas isso não tem nada a hever não a teoria da evolução. Porém está expansão não implica no aumento da quantidade de matéria-energia (não contrariando, portanto, a 1ª lei da termoninâmica), mas sim num simples e tão somente aumento da distância entre os corpos celestes. Há uma ambiguidade (talvez proposital) com relação a palavra “expansão”. Infelizmente, nosso idioma não é perfeito, seria se cada palavra tivesse tão somente um único signifcado.

  4. Raimar disse:

    Segunda lei da termodinâmica – “num sistema isolado, a energia cinética (e todas as outras) vão inevitavelmente se transformando em calor, não podendo retornar a forma original”. Lembre-se que o planeta Terra não é um Sistema isolado, ele recebe constantemente a energia do Sol que é grande o bastante para alimentar a complexidade da vida na Terra. Fazendo uma analogia, podemos imaginar o movimento das águas dos rios caminhando para altitudes mais baixas até desaguar nos oceanos (altitude zero), e então um pseudo-cientista (leia: teótolo) diga que futuramente só teremos águas paradas, porém, se esqueça que da existência da energia do Sol e sua importância p/ o ciclo da água. Em suma, é como dizer que o voo dos pássros é uma afronta a lei da gravidade.

  5. Raimar disse:

    Nunca ouvi falar da teoria da causa e efeito, mas, se também for uma teoria científica, provavelmente também foi deturpada pelos criacionistas.
    Abraço.

  6. Magno disse:

    Me expliquem como um universo complexo, que funciona como um relógio perfeitamente equilibrado, como um planeta que tem uma temperatura perfeita para sobrevivência de todos os seres vivos, como uma imensa variedade de vida, que não se repete, como um cérebro humano pode vir de uma única célula…(???) Vejam, que coisa incrível….. A tese do surgimento da vida na terra, é a de que há quatro bilhões de anos, quando gigantescas misturas de vapor d’agua, hidrogênio, metano e amoníaco teriam produzido espontaneamente, sob a ação de poderosas descargas elétricas, os tijolos químicos da vida, isto é, os aminoácidos que formam as proteínas (das quais também participa o nitrogênio), os carboidratos (pequenos açúcares ou oses) e os ácidos graxos, compostos, os dois últimos, de carbono, hidrogênio e oxigênio. Esses tijolos químicos teriam então adquirido vida, através da formação, por acaso e dado origem ao DNA !!! Como diria o nosso saudoso Spock, da Star Treck, “Isto não é lógica”….não tem como entender e tem gente que ainda acredita neste conto de fadas, seria muito mais eu acreditar que o Pinóquio virou um menino de verdade (ah.ah)

  7. Paula Andrade disse:

    A vida obedece as leis da termodinâmica?

    tenho grande dificuldade em entender essa relação!

    Desde já agradeço.

  8. Emerson Costa disse:

    @Magno:
    Não, os compostos orgânicos não “adquiriram vida”. Vida não é uma “coisa” que “entra” na matéria. Vida é um PROCESSO da matéria, uma série de reações através da qual um aglomerado químico reage entre si e com o meio para produzir mais de si mesmo. E as moléculas fazem isso sem nenhum tipo de controle exterior, elas os fazem simplesmente reagindo entre si, conforme suas propriedades físico-químicas.

    O que tu chamas de “ilógico” (só porque cultuas um mito bobo da Antiguidade que conta uma história diferente) é na verdade a hipótese mais cientificamente plausível de que dispomos, estudada por instituições sérias como a NASA:
    http://astrobiology.nasa.gov/

  9. Emerson Costa disse:

    @Paula:
    Simples, Os processos bióticos não “criam” matéria ou energia do nada (1ª lei). Elas são obtidas da terra e do sol, respectivamente. E embora os processos dissipem energia (2ª lei), o sol está constantemente fornecendo mais energia para o sistema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s