Lula e os times de futebol. Pé-frio???

lula no google

Todos sabem o que significa ser pé-frio não é? Aos desinformados a definição do Dicionário Informal, Pé frio:

Sinônimos: azar azarento .
Antônimos: sorte sortudo .
Palavras relacionadas: azarento pé-quente rabudo .

Pois bem, muito se fala por aí que nosso presidente é o cara mais pé-frio da história, não a si mesmo, mas sobretudo aos que tem a infelicidade de estarem com ele, ou mais comumente, de o presentearem com alguma coisa.  Fui pesquisar e olhem só o que eu encontrei. É pior do que eu imaginava…

Seleção Brasileira (Roberto Carlos)

Vamos começar com uma clássica. Pelo que pude ver, esse é o registro mais antigo do pé-frio de Lula. Em maio de 2006, Lula recebeu a visita do lateral-esquerdo Roberto Carlos e foi presenteado com uma camisa da Seleção Brasileira. Na ocasião Lula pediu que o jogador ajudasse o Brasil a trazer o hexa pra casa.

roberto-carlos

Meses depois, quem é que estava arrumando o meião enquanto o francês Thierry Henry acabava com o sonho do hexa? Sim, Roberto Carlos…

E detalhe, “o erro do lateral-esquerdo não foi o primeiro durante a edição de 2006 do Mundial. Logo na estréia da seleção brasileira, Roberto Carlos chegou a ameaçar a vitória do Brasil contra a Croácia ao tentar um passe, aos 14min do segundo tempo, que foi parar nos pés do atacante adversário, desarmado providencialmente pelo zagueiro Lúcio”.

Corinthians

Vamos continuar com as clássicas. Lula e seu time do coração.

Corinthians

Na véspera da decisão da Copa do Brasil 2008 entre o Timão e o Sport Recife, o presidente declarou que torceria para o Corinthians.  Os torcedores pernambucanos reclamaram, mas no outro dia agradeceram por que quem levantou o caneco foi o Sport.

Também fala-se que o fato do Corinthians ter visitado a segundona em 2008 foi em parte devido à torcida do presidente…

Fluminense

flu

Pra provar que o presidente leva azar nas finais mais alguns exemplos. Comecemos pelo tricolor das laranjeiras. 2008, final da Copa Santander Libertadores da América. Lula visitou o estádio do Flu, ganhou camisa e declarou seu apoio. Resultado: LDU campeã, superando o tricolor nos penaltis…

Botafogo

Ainda sobre finais. Antes da final do campeonato carioca 2008 contra o Flamengo, o jogador Túlio do Botafogo presenteou o presidente com a camisa alvinegra.

Lula dá azar ao botafogo

Nem é preciso dizer quem foi o clube campeão dessa competição não é mesmo? Deu mengo, com duas vitórias, 1×0 e 3×1.

Ponte Preta

2008. Final do paulistão. Ponte Preta x Palmeiras. Lula com a camisa da Ponte? Será que dá verdão???

ponte

campeao2


Sem dúvida… E o Palmeiras aplicou inclusive uma sonora goleada, 5 x 0, no segundo jogo.

Racing

O azar de Lula não se restringe ao território nacional. Em 2006, por exemplo, o presidente foi a Argentina para um encontro de negócios. Na ocasião, ele ganhou do então presidente, Nestor Kirchener, uma camiseta do Racing. No mês seguinte o clube quase caíria para a segunda divisão do campeonato local, ficando em 18º num torneio com 20 participantes.

racing1

Chelsea

Em novembro do ano passado Lula recebeu uma camisa autografada do Chelsea das maõs do técnico Felipão. De lá pra cá a situação de Felipão no time inglês só tem piorado. De quatro clássicos disputados até agora ele empatou um e perdeu três, sendo o mais recente nesse fim de semana (Manchester United 3 x O Chelsea).

chelsea

México

Em Agosto de 2008, Lula visitou o México e recebeu de presente uma camisa da seleção daquele país estilizada com seu nome.

mexico

Depois disso a grande seleção mexicana, que nos últimos anos vem sendo o maior “carrasco” da seleção brasileira (Brasil venceu apenas um de sete confrotos desde 1999), acabou perdendo até mesmo para a obscura seleção da Jamaica. Efeito Lula?

Kaká

E o mais recente exemplo do que estamos aqui tentando retratar pode acontecer no prêmio de melhor do mundo FIFA 2008. O resultado sai daqui a pouco, o português Cristiano Ronaldo deve ser escolhido como o melhor futebolista da temporada passada e Kaká ficará chupando o dedo…

kaka

Em dezembro de 2007, logo após ter sido eleito o melhor do mundo e ter sido peça importante na conquista da equipe italiana do Mundial de Clubes FIFA sobre o Boca Juniors, o meia Kaká visitou o presidente e o presenteou com camisa do Milan… Esse ano que passou foi péssimo para o jogador, que participou de poucas partidas na sua equipe e talvez devido a isso deve deixar escapar a segunda conquista do prêmio.

Internacional (caso a parte)

O Internacional vem se notabilizando como um dos times mais corajosos nos últimos tempos. Ainda hoje saiu a notícia de que o Lula ganhou uma camisa do Inter relativa ao centenário de fundação do clube. Ao que eu me lembre, a camisa entregue ao presidente dessa vez é a terceira, em um curto espaço de tempo. Podemos dizer que esse gaúchos gostam de se arriscar hein?

inter

Mas não se pode dizer que o flerte entre Lula e o Inter esteja indo mal. Todos devem estar lembrados que na final do mudial interclubes 2006 o presidente havia dito que estaria torcendo pelo Inter, e o colorado atropelou o grande Barcelona naquele ano.

Claro que devemos lembrar que em 2007 e 2008 o Inter ficou bem aquém do esperado, perdendo a chance de confirmar a supremacia e hegemonia tanto na América do Sul, quanto no Brasil. Mas de qualquer forma ainda acho que os placares da conquista da Recopa Sulamericana 2007 e o do último GRENAL não deixam dúvidas

LULA

o Inter é um caso a parte na saga LULA!

pachuca1grenal2

🙂

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em FOTOS, VARIEDADES e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Lula e os times de futebol. Pé-frio???

  1. LUIZ MAURÍCIO DE OLIVEIRA disse:

    Esqueceu da Sulamericana, meu? Esqueceu que o INTER agora é Campeão de TUDO?

    • Tiago disse:

      Não meu caro Luiz, não esqueci, tanto que disse que ao que tudo indica com o Inter a relação é diferente. Se para os outros dá azar, pro Inter dá sorte.
      Mas tem outro lado també. Se ele está mesmo dando azar quem sabe o Inter não poderia ter sido campeão brasileiro ano passado também?

  2. Rafael disse:

    ta e dai?

  3. hasuhsuhasuahsuahsuhs

    belíssimas ilustrações…e se o Presidente continuar dando essa sorte só pra nós, que mandemos um fardamento completo pra ele de uma vez…ahsuahsuhsuhs

    abs

  4. Anônimo disse:

    e ai porra mengao neles

  5. Tiago disse:

    E foi mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s