Emirates e o futebol Brasileiro 2009

emirates

Todo início de ano é a mesma coisa. Contratos de patrocínio vão se encerrando e surgem especulações envolvendo multinacionais e patrocínios milionários.

Uma das empresas mais especuladas sempre é a Emirates Airlines, mais conhecida como Fly Emirates, que na verdade é o slogan da empresa (Voe! Emirates).

O interesse da empresa em apoiar o esporte realmente existe. O próprio site da empresa dá a dica: O compromisso da Emirates com o patrocínio esportivo, nos Emirados Árabes Unidos e ao redor do mundo, existe há vinte anos e começou com a primeira corrida de barcos em Dubai, em 1987. Atualmente a empresa patrocina o Milan, o Hamburger SV e o Paris Saint-Germain. Além de dar nome ao estádio do Arsenal até 2021.

As primeiras especulações surgiram em 2007, ano em que a empresa passou a operar a linha Dubai-São Paulo. Nesse ano da graça de 2009 que ora inicia-se, não poderia ser diferente e novamente vemos e lemos diariamente uma enxurrada de “notícias” (repletas de palavras tais como especula-se, supõe-se, teria, seria…) que põe ora um time, ora outro como alvo de patrocínio da empresa.

Fiz um rápido pesquisa levantamento no google e fiquei impressionado com a quantidade de clubes que estiveram ou estariam, em tese, em vias de ser patrocinados pela empresa. Vamos a eles então.

Vasco

Foi a primeira equipe brasileira a cogitar patrocínio com a Emirates. E isso já tem lá quase dois anos. Segundo matéria do jornal O Globo, o então presidente Eurico Miranda estaria combinando tudo com os árabes: “- Eu tenho os contatos. Há muito tempo estamos conversando e se vier a acontecer está bem encaminhado”.

Outra notinha aqui.

Palmeiras

Quando as supostas negociações com o Vasco já estavam sumindo da mídia surgiu o boato de que a empresa aérea iria na verdade patrocinar uma equipe de São Paulo e que ao que tudo indicava seria o verdão. A seguinte nota foi divulgada no Jornal da Tarde:Com a saída da Pirelli no fim do ano, o Palmeiras está perto de fechar um novo contrato de patrocínio em 2008. Uma das interessadas é a Emirates Airlines, empresa aérea que acabou de inaugurar a linha São Paulo – Dubai, o primeiro vôo ligando o Brasil ao Oriente Médio. “Com certeza iremos iniciar 2008 com patrocinador novo”, disse Sevério Orlandi’.

Outra notícia aqui.

São Paulo

Na mesma época surgiram outros rumores que na verdade a equipe a ser patrocinada seria o tricolor do morumbi. Fato que também não se confirmou, visto que a LG continuou a estampar a camiseta tricolor até o final de 2008. Contudo no mês de dezembro alguns sites de notícias diziam que com a não renovação do contrato com a LG, a Emirates estaria sendo cogitada para assumir o cargo de patrocinadora oficial do São Paulo na nova temporada. Se a negociação existe ninguém confirma, mas o fato é que  o São Paulo deve mesmo iniciar a temporada sem um patrocinador, com a camisa lisa.

Corinthians

Na metade do mês de dezembro do ano passado, Raul Correa, vice-presidente de finanças do timão, teria dito no lançamento do livro “A saga corinthiana”, que “Já está na hora de termos um patrocinador internacional. A chegada do Ronaldo é perfeita para isso.” Segundo ele, as negociações estariam avançadas e os valores não ficariam abaixo de R$ 25 mi.

Internacional

Quando o Internacional disputou o torneio de Dubai no início de 2008, corria pelo sul a informação de que a diretoria estaria tentando conseguir o patrocínio com a empresa aérea e que era questão de tempo para que o negócio saísse. Atualmente o boato ressurgiu, segundo informações da Rádio Bandeirantes de POA a empresa estaria disposta a assinar contratos de patrocínio com 3 grandes equipes brasileiras: São Paulo, Cruzeiro e Internacional.

Outra fonte aqui.

Outras equipes

A se confirmar esse boato relatado acima, entraria também o Cruzeiro para o rol das equipes aspirantes ao patrocínio dos árabes. Apesar de que não haja um histórico de negociações ou rumores envolvendo a raposa.

O Grêmio também confirmou estar em negociação com uma multinacional que pagaria cinco vezes mais que o Banrisul. A boca pequena comenta-se que poderia ser a Emirates Airlines essa empresa (Embora muitos acreditem que na verdade seja o Banco Santander).

Até mesmo entre a torcida do Sport Clube Recife chegou-se a especular a Emirates como patrocinador, sonho distante talvez, mas estimulado pelo fato do clube estar na Libertadores da América 2009.

Por tudo o que se vê, acredito que o melhor é esperar o mês de janeiro avançar pra termos uma definição, se mais uma vez teremos desilusão nas torcidas dessas equipes ou se algum desses novos boatos vai se confirmar.

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em VARIEDADES. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Emirates e o futebol Brasileiro 2009

  1. gustavo nibre disse:

    Bom levantamento, meus parabéns! Vamos torcer para que assinem com o Inter e mande o Banrisul pastar por Juventudes, Gremios e Caxias, que são do nível dele.

  2. Guilherme disse:

    Parabéns pelo seu empenho diante desta “fantasia”
    particulamente eu nao acredito, que a Fly Emirates patrocinara
    alguem aqui no Brasil, e se for será o Sao Paulo, e o S.C Internacional
    que esta empilhando titulos, e com isso, fazendo uma grande mídia internacional como nacional.

  3. lifewavebrasil disse:

    Olá, a Lifewave distribui adesivos de energia, acunpuntura em forma de nanotecnologia. Tecnologia de ponta. Para você que é atleta, você pode adquirir energia extra para suas atividades. Se quiser informações, entre em contato em http://flavio-lifewave.blogspot.com . Obrigado pela atenção e um feliz ano novo.

  4. Pingback: Os Posts mais Quentes de Hoje « ATer: Criação de Sites Empresa (5511) 2527-3032. Sites Dinâmicos: otimização, beleza e facilidade!

  5. Francismar disse:

    Também não acredito que a Emirates Airlines posso patrocinar alguém no Brasil..no máximo São Paulo, Inter ou Cruzeiro, as três equipes brasileiras mais “bem vistas” no exterior !! e Parabéns pela pesquisa..rss

  6. Lucas disse:

    a Fly Emirates poderia negociar com o cruzeiro!
    Perrela foi pra dubai pra tentar as escolinhas do clube que
    ficarao lá! E o pratrocinio com a empresa emirates airlaines!
    tomara que consi,Vai ser bom para o cruzeiro na libertadores e
    para conseguir alguns reforços na lateral e na zaga!!! !!! !!! !!! !!! !!!

  7. jose de said saldanha disse:

    to torcendo para a FLY EMIRATES patrocinar o maior de minas e do mundo… ficaria mto orgulhoso pq tenho raizes la. abrsss

  8. lucas disse:

    emirates poderia patrocna o cruzeiro pela sua historia

  9. Samuel disse:

    Muito bom o site, gostaria de propor uma troca de links como parceiros, meu site é o http://www.futebolforum.co.cc , valeu.

  10. Anônimo disse:

    Que nada a Emirates vai patrocinar o time sub20 da Xurupita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s