Ainda sobre a visita dos ET’s

No artigo anterior eu citei alguns dados interessantes que teoricamente serviriam para refutar a veracidade da visita dos aliens.

Recebi vários comentários e alguns dizendo que meus argumentos não são de todo válidos. Nesse novo artigo vou tentar então responder algumas das perguntas que surgiram e tentar ser um pouco mais específico.

Algumas pessoas dizem que a nossa tecnologia não deve ser parâmetro para comparar com os aliens. Bom, em primeiro lugar acho que se os tais ET’s realmente existem eles devem ser parecidos conosco. Não digo tanto na estrutura física em si, mas pelo menos na composição biológica. A vida é uma singularidade. Apenas em determinadas condições pré-bióticas a vida poderia surgir. Isso acaba nos levando a conclusão de que se houver mesmo vida em outros planetas ela deve ser parecida com a nossa.

Assim os extraterrestres não poderiam por certo viverem duzentos anos, como alguns citaram nos comentários…

As descobertas físicas e químicas humanas apontam que o Universo obedece a determinadas leis. Essas leis, como já disse anteriormente, servem tanto aqui como lá nos demais planetas. Assim por exemplo de acordo com a moderna física teórica, toda radiação eletromagnética, incluindo a luz visível, se propaga (ou move) no vácuo a uma velocidade constante, chamada de velocidade da luz, que é uma constante da Física, representada por c. É também a velocidade de propagação da atração gravitacional, na teoria geral da relatividade. Logo é de se supor que os aliens sejam quais forem não conseguirão desenvolver uma tecnologia que consiga os mover a velocidades acima de c. Há os mistícos que defendem viagens por meios sobrenaturais ou paranormais. Aí é uma outra história, envolve fé, misticismo e o objetivo aqui não é abrir discussão nessa área, mas sim se ater ao que a ciência já tem postulado.

No ano passado houve a descoberta de uma super-terra que fica a 20,5 anos-luz da Terra. Parece uma distância pequena, mas é inviável que cheguemos lá linearmente. E como acredito que as teorias que surgem que procuram curvar o espaço-tempo, viajar através de portais tridimensionaise afins me parecem mais místicas do que científicas, sou obrigado a pensar que se houvesse uma civilização avançada nessa super-terra eles não poderiam nos alcançar pelos meios convencionais. E como não acredito haverem outros meios, ELES NÃO CONSEGUIRIAM NOS VISITAR.

Acho que eu poderia resumir o artigo da seguinte forma:

Os alienígenas, se existirem, terão uma constituição biológica semelhante à nossa e estarão sujeitas às regras físicas gerais do universo, não se movem de outra forma que não seja a linear e a velocidades inferiores á da luz. Da mesma forma, eles estarão tão distantes de nós que não poderiam nunca vir nos fazer uma visita como o vídeo divulgado sugere.

Ah, e outra coisa. No vídeo diz que a nave terá duas mil milhas de diâmetro. Se isso realmente entrar na nossa atmosfera não vai acabar torrando tudo com seus motores lumínicos super potentes? Por via das dúvidas amanhã usarei filtro solar…

Anúncios

Sobre Tiago Carpes do Nascimento

Brasileiro, casado, vinte e poucos anos, escritor por obrigação e prazer, professor, curioso, eclético em matéria de música, adora livros e filmes inteligentes (instigantes), cristão, conservador, gosta de política, já sonhou ser presidente do Brasil, presidiu comitê municipal de sigla política, mas a desilusão foi tanta que hoje se contenta apenas em contribuir para a melhoria da educação e para o crescimento vegetativo da população, tendo dado o seu contributo em duas ocasiões.
Esse post foi publicado em ARTIGOS e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Ainda sobre a visita dos ET’s

  1. Pingback: Sobre a visita dos ET’s « Eu vou morrer sem escovar os dentes…

  2. nairon disse:

    gostei do sarcarsmo e da forma com qual do expoem tuas ideias!!

    abraço meu caro e boa sorte com os Ets , D

    Ps: se os Ets de fato existissem eles seriam tipo “monitores da vida” porque eles supostamente teriam acesso ao passado e presente ja que ,talvez, eles usem uma alguma forma de locomoçao acima da velocidade da luz!
    espero que eles nao alterem nada, tenho vestibular final do ano e ano quero ter que estudar tudo de novo para história! abraço

  3. jeguilau disse:

    U mundu tah loko meu

  4. leo seabra disse:

    quero saber que agencia de propaganda está por trás disso…

  5. letrasvivas disse:

    É, se tivessem passado essa notícia pelo jornal nacional, talvez a história fosse bem diferente, apesar de sabermos ser impossível tal fato.

  6. lilica disse:

    Não sei se dá para duvidar de toda esta estória, gostaria que vc assisti-se um video que meu amigo postou que aconteceu aqui em santos domingo à tarde e muitas pessoas viram e todos ficaram atonitos com o que estavam vendo. Sendo que recentemente a Eco-X empresa que não autentica qualquer coisa afirmou que as provas de pouso em Peruibe são reais, esta sendo consideradas as provas de maior fundamentação atual por provas geologicas e relatos muitas pessoas viram.
    http://video.google.com/videoplay?docid=8196963051452771991

  7. Paulo M Gomes disse:

    O Ser Humano sempre é convidado à acreditar no que seus olhos podem ver, contudo, a equação de Drake é uma possibilidade, mas não uma casualidade, contudo somos a imagem e a semelhança de quem queremos ver “Deuses” do nosso próprio saber.
    É um simples incômodo supor que uma única pessoa possa canalizar somente para ela estes fatos? Seríamos capazes de compreender a Sua linguagem? Esses entes exsitem, existem sim, dentro de nossos pensamentos e nossos desejos de “animais” conquistadores e demarcadores de territórios, mas devemos acreditar que podemos coexistir com uma “forma de vida” supeior, ou quem sabe inferior, podemos sair do sobrenatural e irmos ao real… repensar o nosso início.
    Nós devemos acreditar, sim, existe vida fora da Terra, existe neste cosmo… como diria Carl Sagan: “We are not alone”.
    Eu acredito em E.T., mas será que esta exo forma de vida poderá acreditar que existimos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s